REINVENTANDO A SALA DE AULA: O EDUCADOR COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/9vcjqd98Resumo
Este paper analisa o papel do design instrucional na aprendizagem digital, destacando suas estratégias, benefícios e desafios. Com base em uma revisão bibliográfica, o estudo investiga como um planejamento pedagógico estruturado pode aprimorar o ensino e o engajamento dos estudantes em ambientes digitais. Discute-se também a influência da tecnologia e os obstáculos enfrentados por educadores na adoção de metodologias inovadoras. Os resultados evidenciam que o design instrucional, quando bem aplicado, favorece a personalização, a inclusão e a eficácia do processo educacional. Conclui-se que sua implementação requer capacitação docente, infraestrutura adequada e alinhamento com as demandas contemporâneas da educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Deyvid Denner Ribeiro de Carvalho, Sandra Félix Rodrigues, Kárita Pereira Dias, Gisselly Mendonça Fernandes, José Pereira Franco, Fernanda Batista (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.