O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE ÀS TENDÊNCIAS DO E-LEARNING
DOI:
https://doi.org/10.46550/cw2bsa24Resumo
O presente artigo aborda o tema "O Papel do Professor e o Ambiente de Aprendizagem" no contexto do e-learning, com foco nas interações entre professor, tecnologia e estudantes diante das tendências educacionais. O objetivo principal é analisar como o papel do professor se configura nesse ambiente de aprendizagem tecnológico e discutir as dinâmicas e desafios decorrentes dessas interações. A metodologia utilizada consistiu em uma revisão bibliográfica. No que diz respeito ao papel do professor no e-learning, destacou-se a importância de ser um facilitador, mediador e incentivador do uso crítico e reflexivo da tecnologia pelos estudantes. O professor deve ir além de simplesmente transmitir informações, buscando promover uma aprendizagem ativa e significativa, aproveitando o potencial das tecnologias como ferramentas para a construção do conhecimento. Nesse sentido, foi ressaltada a necessidade de adaptação às demandas do ensino mediado pela tecnologia, orientando e apoiando os estudantes em um ambiente de aprendizagem colaborativo e engajador.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Elessandra Mara Souza Lira, Josenice Silva Santos, Maurício Paz Bohrer, Ana Lúcia do Socorro Gomes, Viviane Silva Reis, Lais Silva Reis, Fabiana da Silva Lani (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.