A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Gécica Schulz Leffler Must University, Estados Unidos Autor
  • Virgínia Gomes Must University, Estados Unidos Autor
  • Rosilaine Machado Must University, Estados Unidos Autor
  • Sandra de Bessa Arantes Must University, Estados Unidos Autor
  • Cíntia Almeida Borges Must University, Estados Unidos Autor
  • Patrícia Araujo dos Santos Must University, Estados Unidos Autor
  • Eliane Lopes Tavares Must University, Estados Unidos Autor
  • Magna Cristina Lima Must University, Estados Unidos Autor
  • Luciene Solon de Mello Must University, Estados Unidos Autor

DOI:

https://doi.org/10.46550/yqwjtj81

Resumo

Este artigo destaca a crescente relevância dos recursos multimídia, cuja aplicação tem mostrado resultados positivos em diversos setores, especialmente na educação, ao fomentar a motivação no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo principal foi avaliar de que maneira o uso desses recursos pode beneficiar o aprendizado, além de identificar quais recursos multimídia são aplicáveis na educação e analisar como essas ferramentas tecnológicas contribuem para o desenvolvimento das crianças. O estudo também investigou como a diversidade de tecnologias pode tornar as aulas mais dinâmicas. A pesquisa se justifica pela relevância dos recursos multimídia no enriquecimento do ensino, especialmente na promoção do desenvolvimento cognitivo e motor infantil. A metodologia adotada foi uma pesquisa bibliográfica, envolvendo a leitura e análise dos dados para estruturar o conteúdo de acordo com os objetivos propostos. Os resultados apontam que a utilização de recursos multimídia torna as aulas mais envolventes, dinâmicas e orientadas para os objetivos de aprendizagem, promovendo maior participação dos alunos, inclusão e outros benefícios significativos.

Publicado

2024-04-28

Edição

Seção

Artigos