GESTÃO EDUCACIONAL E INOVAÇÃO: INTEGRANDO TECNOLOGIAS AO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/kdmhyk23Resumo
A introdução da tecnologia na educação, especialmente na administração escolar, é um avanço significativo no processo de modernização e eficiência da educação. A utilização das novas tecnologias na educação escolar torna-se um fator cada vez mais importante para garantir a contextualização e a modernidade do processo de ensino e aprendizagem. O objetivo deste estudo é compreender a importância e o impacto das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na gestão das instituições de ensino. Para a pesquisa foi utilizada uma metodologia bibliográfica, durante a qual foi realizada uma análise aprofundada da literatura na área de educação e tecnologia. Artigos científicos, estudos de caso, relatórios de instituições educacionais e publicações governamentais foram revisados para fornecer uma visão holística do tema. Dessa forma, foram identificados tendências, desafios e oportunidades relacionados à aplicação da tecnologia na gestão escolar. Os resultados mostram que o uso da tecnologia na gestão escolar apresenta muitas vantagens. Com o objetivo de analisar como os líderes educacionais podem apoiar suas equipes no uso das novas tecnologias digitais no ambiente escolar, com foco na comunicação ágil, transparente e consistente entre pais e professores, este estudo analisou quais ferramentas tecnológicas no setor educacional podem contribuir para isso, e quão importante é o papel do coordenador educacional em relação às novas tecnologias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lucineide Oliveira Fernandes, Samilla Gonçalves de Souza, Lucy de Azevedo Maymone, Vanuza Batista Silva, Neide Duarte Rodrigues, Wallace Thallys Cardoso, Silvana Vitória Rosa, Cristiane Mendanha Lorero Bernardino (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.