AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EDUCACIONAIS SOB A PERSPECTIVA DO DESIGN INSTRUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/n3rbpm34Resumo
O presente estudo abordou as práticas do Design Instrucional no contexto educacional, com foco nas vantagens e desvantagens do uso de tecnologias, como a inteligência artificial, e na avaliação de resultados educacionais. O problema central investigado foi como essas práticas impactam a eficácia do ensino e a aprendizagem. O objetivo geral foi analisar as práticas do Design Instrucional, destacando seus benefícios, desafios e os métodos de avaliação de resultados educacionais. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem bibliográfica, com a análise de artigos e publicações relevantes sobre o tema. O desenvolvimento do estudo discutiu o papel das tecnologias no Design Instrucional, as vantagens de personalização do ensino e flexibilidade, além das dificuldades, como a desigualdade no acesso e a capacitação dos professores. As considerações finais indicaram que, embora as tecnologias tragam avanços significativos, sua implementação exige cuidados, como a avaliação contínua e o suporte aos educadores. Além disso, ressaltou-se a necessidade de estudos sobre os impactos dessas práticas ao longo do tempo e em diferentes contextos educacionais.
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Copyright (c) 2025 Elizangela Alves Carvalho, Divana Ribeiro da Silva Zacarias, Gabriela Venâncio de Sousa Marques (Autor)

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