AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EDUCACIONAIS SOB A PERSPECTIVA DO DESIGN INSTRUCIONAL

Autores

  • Elizangela Alves Carvalho MUST University, Estados Unidos Autor
  • Divana Ribeiro da Silva Zacarias MUST University, Estados Unidos Autor
  • Gabriela Venâncio de Sousa Marques MUST University, Estados Unidos Autor

DOI:

https://doi.org/10.46550/n3rbpm34

Resumo

O presente estudo abordou as práticas do Design Instrucional no contexto educacional, com foco nas vantagens e desvantagens do uso de tecnologias, como a inteligência artificial, e na avaliação de resultados educacionais. O problema central investigado foi como essas práticas impactam a eficácia do ensino e a aprendizagem. O objetivo geral foi analisar as práticas do Design Instrucional, destacando seus benefícios, desafios e os métodos de avaliação de resultados educacionais. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem bibliográfica, com a análise de artigos e publicações relevantes sobre o tema. O desenvolvimento do estudo discutiu o papel das tecnologias no Design Instrucional, as vantagens de personalização do ensino e flexibilidade, além das dificuldades, como a desigualdade no acesso e a capacitação dos professores. As considerações finais indicaram que, embora as tecnologias tragam avanços significativos, sua implementação exige cuidados, como a avaliação contínua e o suporte aos educadores. Além disso, ressaltou-se a necessidade de estudos sobre os impactos dessas práticas ao longo do tempo e em diferentes contextos educacionais. 

Publicado

2025-09-18

Edição

Seção

Artigos