BENEFÍCIOS PERCEBIDOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS NO USO DE MÍDIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM

Autores

  • Gécica Schulz Leffler Must University, Estados Unidos Autor
  • Antonia Rejane de Carvalho Must University, Estados Unidos Autor
  • Adriano Moreira Marinho Must University, Estados Unidos Autor
  • Kaity Valéria Linhares Must University, Estados Unidos Autor
  • Daniella Marques Must University, Estados Unidos Autor
  • Eliane Silva Martins Must University, Estados Unidos Autor
  • Elaine Martins Silva Must University, Estados Unidos Autor
  • Angela Maria Breancini Must University, Estados Unidos Autor

DOI:

https://doi.org/10.46550/ksbz9e54

Resumo

Este artigo baseia-se em uma pesquisa bibliográfica que examina estudos recentes sobre o impacto das mídias digitais na educação. Nos últimos anos, o uso dessas tecnologias no ambiente educacional tem crescido rapidamente, abrindo novas possibilidades tanto para o ensino quanto para a aprendizagem. O objetivo principal do estudo é investigar os benefícios percebidos por educadores e alunos no uso de ferramentas digitais durante o processo de ensino- aprendizagem. Entre os principais resultados encontrados, destaca-se o aumento do engajamento dos alunos e a maior facilidade de acesso a informações relevantes. Além disso, o uso de mídias digitais contribui para a personalização do ensino, favorecendo a adaptação de conteúdos às necessidades individuais dos alunos. A interação e colaboração entre alunos e professores também são fortalecidas, assim como o desenvolvimento de competências tecnológicas, habilidades indispensáveis no século XXI. No entanto, o artigo também discute os desafios relacionados, como a necessidade de inclusão digital e a formação adequada dos professores para lidar com essas novas ferramentas.

Biografia do Autor

  • Gécica Schulz Leffler, Must University, Estados Unidos

    Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Antonia Rejane de Carvalho, Must University, Estados Unidos

    Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Adriano Moreira Marinho, Must University, Estados Unidos

    Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Kaity Valéria Linhares, Must University, Estados Unidos

    Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Daniella Marques, Must University, Estados Unidos

    Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Eliane Silva Martins, Must University, Estados Unidos

    Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Elaine Martins Silva, Must University, Estados Unidos

    Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação

  • Angela Maria Breancini, Must University, Estados Unidos

    Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação

Publicado

2025-05-22

Edição

Seção

Artigos