BENEFÍCIOS PERCEBIDOS PELOS EDUCADORES E ALUNOS NO USO DE MÍDIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/ksbz9e54Resumo
Este artigo baseia-se em uma pesquisa bibliográfica que examina estudos recentes sobre o impacto das mídias digitais na educação. Nos últimos anos, o uso dessas tecnologias no ambiente educacional tem crescido rapidamente, abrindo novas possibilidades tanto para o ensino quanto para a aprendizagem. O objetivo principal do estudo é investigar os benefícios percebidos por educadores e alunos no uso de ferramentas digitais durante o processo de ensino- aprendizagem. Entre os principais resultados encontrados, destaca-se o aumento do engajamento dos alunos e a maior facilidade de acesso a informações relevantes. Além disso, o uso de mídias digitais contribui para a personalização do ensino, favorecendo a adaptação de conteúdos às necessidades individuais dos alunos. A interação e colaboração entre alunos e professores também são fortalecidas, assim como o desenvolvimento de competências tecnológicas, habilidades indispensáveis no século XXI. No entanto, o artigo também discute os desafios relacionados, como a necessidade de inclusão digital e a formação adequada dos professores para lidar com essas novas ferramentas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Gécica Schulz Leffler, Antonia Rejane de Carvalho, Adriano Moreira Marinho, Kaity Valéria Linhares, Daniella Marques, Eliane Silva Martins, Elaine Martins Silva, Angela Maria Breancini (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.