INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O PROCESSO CRIATIVO EM ARTES VISUAIS NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/s6zp8s26Resumo
Esta pesquisa literária investiga os desafios e benefícios da utilização da IA no Ensino de Artes Visuais na 3ª série do Ensino Médio, enfatizando a discussão sobre autoria, autenticidade, direitos autorais e as implicações éticas e estéticas da IA na criação artística. A Abordagem Triangular de Barbosa é apresentada como uma estratégia eficaz para integrar a tecnologia ao ensino de Artes Visuais, propondo recomendações para professores na elaboração de práticas pedagógicas que incorporem, a Inteligência Artificial ao processo de ensino-aprendizagem. Conclui-se que a IA, se bem aplicada, contribui significativamente para uma educação artística mais inclusiva, crítica e conectada à realidade dos estudantes, bem como, favorece a leitura de imagens e estimula a criatividade por meio de novas ferramentas educacionais.
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