INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Rui Carlos Fernandes de Almeida MUST University, Estados Unidos Autor
  • Antonia Maria Gama Leal MUST University, Estados Unidos Autor
  • Adriano Moreira Marinho MUST University, Estados Unidos Autor
  • Daniella Marques MUST University, Estados Unidos Autor
  • Antonia Rejane de Carvalho MUST University, Estados Unidos Autor
  • Kaity Valéria Linhares MUST University, Estados Unidos Autor
  • Angélica Talles Alves Moreira  Rosa MUST University, Estados Unidos Autor
  • Adriana Santos Costa MUST University, Estados Unidos Autor

DOI:

https://doi.org/10.46550/b81zja84

Resumo

O presente trabalho tem a finalidade de explorar o tema da Inteligência Artificial (IA) aplicada na Educação a Distância, bem como as vantagens, desvantagens e desafios do uso da IA e bem como um estudo de caso de sucesso da aplicação da IA na Educação a distância. A metodologia utilizada será pesquisa bibliográfica com diversos autores renomados que tratam sobre o item em questão. São vários os pontos positivos e negativos do uso da IA, porém o que deve sempre ser levado em conta é a necessidade de aperfeiçoamento e imensidão de aprimoramentos que devem ser feitos para que possamos aproveitar ao máximo no aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. Por ser um assunto bem novo, observa-se um campo fértil ao crescimento e que estamos longe de afirmações definitivas sobre os prós e contras referente ao uso dessa ferramenta de tecnologia bastante falada e pouco conhecida em nossos dias atuais, mas que podem melhorar e muito a aprendizagem dos estudantes nos cursos de Educação a Distância.

Publicado

2024-05-24

Edição

Seção

Artigos