APRENDIZAGEM AMPLIADA: A INFLUÊNCIA DA NEUROCIÊNCIA E DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Antônio Alves da Silva Teixeira MUST University, Estados Unidos Autor
  • Eliane Mello dos Santos MUST University, Estados Unidos Autor
  • Junia de Oliveira Nogueira MUST University, Estados Unidos Autor
  • Joelmo Alves Querino MUST University, Estados Unidos Autor
  • Joaquim Tavares Filho MUST University, Estados Unidos Autor
  • Eliene Abadia de Morais MUST University, Estados Unidos Autor
  • Elza Santos Moura de Jesus MUST University, Estados Unidos Autor

DOI:

https://doi.org/10.46550/ge0qnp51

Resumo

Este paper tem como objetivo fazer um paralelo entre neurociência, educação e tecnologia sob a perspectiva do processo de ensino-prendizagem, e no que diz respeito ao papel do docente e profissionais da educação que contribuem para a efetivação de metodologias educacionais. É nesta seara que buscamos compreender como o conhecimento da neurociêcia, direcionado à educação, exerce um papel importante no entendimento das complexidades em relação à aprendizagem. A estimulação dos sentidos, além do uso de tecnologia e de artefatos digitais, tão inseridos na realidade atual dos jovens, e compreendidos como aliados, são imprescindíveis quando se avalia o potencial e as particularidades cognitivas cerebrais. Esperamos contribuir com reflexões pertinentes no campo da aprendizagem e em como os docentes devem estar atentos às possibilidades de atuação em sala de aula. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com o intuito de ilustrar estudos e análises contemporâneas voltadas para a contribuição na neurociência e no uso da tecnologia na educação de maneira assertiva.

Publicado

2025-05-15

Edição

Seção

Artigos