APRENDIZAGEM AMPLIADA: A INFLUÊNCIA DA NEUROCIÊNCIA E DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/ge0qnp51Resumo
Este paper tem como objetivo fazer um paralelo entre neurociência, educação e tecnologia sob a perspectiva do processo de ensino-prendizagem, e no que diz respeito ao papel do docente e profissionais da educação que contribuem para a efetivação de metodologias educacionais. É nesta seara que buscamos compreender como o conhecimento da neurociêcia, direcionado à educação, exerce um papel importante no entendimento das complexidades em relação à aprendizagem. A estimulação dos sentidos, além do uso de tecnologia e de artefatos digitais, tão inseridos na realidade atual dos jovens, e compreendidos como aliados, são imprescindíveis quando se avalia o potencial e as particularidades cognitivas cerebrais. Esperamos contribuir com reflexões pertinentes no campo da aprendizagem e em como os docentes devem estar atentos às possibilidades de atuação em sala de aula. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com o intuito de ilustrar estudos e análises contemporâneas voltadas para a contribuição na neurociência e no uso da tecnologia na educação de maneira assertiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Antônio Alves da Silva Teixeira, Eliane Mello dos Santos, Junia de Oliveira Nogueira, Joelmo Alves Querino, Joaquim Tavares Filho, Eliene Abadia de Morais, Elza Santos Moura de Jesus (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.