APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COM MÍDIAS DIGITAIS: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.46550/ph59a589Resumo
Com o avanço das tecnologias digitais, as mídias digitais (MD) desempenham um papel essencial na potencialização da Aprendizagem Baseada em Projetos. Elas oferecem um conjunto variado de recursos, como vídeos educacionais, jogos interativos e plataformas de aprendizagem, que facilitam o desenvolvimento de projetos e tornam o processo de aprendizagem mais dinâmico. O objetivo deste estudo foi analisar a aplicação da ABP mediada pelas MD no contexto educacional. A justificativa para este estudo se apoiou na crescente importância das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, especialmente no que tange à preparação de estudantes para o mercado de trabalho e para os desafios do século XXI. O estudo utilizou uma abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica, analisando artigos científicos e publicações em bases de dados especializadas como SciELO, Google Scholar e Web of Science. Conclui-se que, ao integrar tecnologias digitais à ABP, o processo de ensino-aprendizagem se torna mais relevante e eficaz, preparando os alunos para enfrentar os desafios contemporâneos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Salete de Almeida Lima Brigado (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.