NEUROCIÊNCIA EM REDE: A APRENDIZAGEM NO RITMO DA ERA DIGITAL

Autores

  • Cátia Madalena Leite Silva MUST University, Estados Unidos Autor
  • Valdenília dos Santos Barbosa MUST University, Estados Unidos Autor
  • Kátia Simone Vieira Borges MUST University, Estados Unidos Autor
  • Erbeny dos Santos Barros MUST University, Estados Unidos Autor
  • Janeydes Alves Pereira Gaspar MUST University, Estados Unidos Autor
  • Marcelo Gama de Oliveira MUST University, Estados Unidos Autor
  • Deyvid Denner Ribeiro de Carvalho MUST University, Estados Unidos Autor

DOI:

https://doi.org/10.46550/e286s989

Resumo

O estudo Neurociência e Educação: Desafios na Era Digital, tem como objetivo entender como o uso de tecnologias digitais tem afetado o desenvolvimento cognitivo e os processos de aprendizagem na atualidade. As tecnologias digitais de informação e comunicação representam uma virada conceitual significativa, reconfigurando as relações sociais, transformando o mundo do trabalho, revolucionando a educação. A integração das tecnologias digitais com base nos conhecimentos da neurociência pode transformar o ambiente educacional, tornando-o mais eficaz e adaptado às necessidades dos alunos. Para concretização deste trabalho a metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica acerca da temática Neurociência, Educação e Tecnologia. Os estudos em neurociência, tecnologia e educação buscam um entendimento mais profundo e abrangente de como as tecnologias digitais podem ser usadas para melhorar o processo educacional e apoiar o desenvolvimento cognitivo saudável dos alunos. Ao integrar os princípios da neurociência com as tecnologias digitais, é possível desenvolver abordagens educacionais inovadoras que maximizem o potencial de aprendizado dos alunos.

Publicado

2024-10-10

Edição

Seção

Artigos