NEUROCIÊNCIA EM REDE: A APRENDIZAGEM NO RITMO DA ERA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/e286s989Resumo
O estudo Neurociência e Educação: Desafios na Era Digital, tem como objetivo entender como o uso de tecnologias digitais tem afetado o desenvolvimento cognitivo e os processos de aprendizagem na atualidade. As tecnologias digitais de informação e comunicação representam uma virada conceitual significativa, reconfigurando as relações sociais, transformando o mundo do trabalho, revolucionando a educação. A integração das tecnologias digitais com base nos conhecimentos da neurociência pode transformar o ambiente educacional, tornando-o mais eficaz e adaptado às necessidades dos alunos. Para concretização deste trabalho a metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica acerca da temática Neurociência, Educação e Tecnologia. Os estudos em neurociência, tecnologia e educação buscam um entendimento mais profundo e abrangente de como as tecnologias digitais podem ser usadas para melhorar o processo educacional e apoiar o desenvolvimento cognitivo saudável dos alunos. Ao integrar os princípios da neurociência com as tecnologias digitais, é possível desenvolver abordagens educacionais inovadoras que maximizem o potencial de aprendizado dos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cátia Madalena Leite Silva, Valdenília dos Santos Barbosa, Kátia Simone Vieira Borges, Erbeny dos Santos Barros, Janeydes Alves Pereira Gaspar, Marcelo Gama de Oliveira, Deyvid Denner Ribeiro de Carvalho (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.